Quantcast
Channel: home office – Mãe da Cabeça aos Pés
Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Mudanças com filhos: quando tudo precisa se encaixar…

0
0

Mudança dá sempre um friozinho na barriga né? Não seria diferente, e nem menos “aventura”, tendo…filhos! Não estou falando apenas mudança de cidade, país, casa… Falo de quando nossa vida muda um bocado, ou um pouquinho que seja. E de como é necessário adaptar-se.

Faz um tempo, finalizei um job que tinha. E isso impactou na minha vida de várias maneiras. Você pode pensar que não, afinal faço home office, e vivo disso aí mesmo: trabalhos que chegam e que vão embora, fluidamente… Mas, acredite, as pequenas transformações fazem diferença. Ainda mais com filho. Dois então…

É como se tudo precisasse se encaixar novamente.

A parte financeira conta, a organização da rotina muda, as minhas prioridades, as necessidades de todos… Fora o psicológico. E, claro, uma mudança nunca vem sozinha! Vários rumos na minha vidinha pessoal estão diferentes. Horizontes se fechando. E se abrindo. Coisas novas aconteceram, coisas não aconteceram. E a expectativa? O desejo? E a porta-na-cara que a realidade te dá? É, ela é “cruelzinha” às vezes.

…Estou num momento complicado de querer mais, e ter menos. De alinhar tudo e mais um pouco. De (ainda!) não me sentir plenamente resolvida quanto o assunto “escolinha” da Manu (sobre o que preciso escrever e contar tudo!). De não me sentir totalmente confiante em relação a novos projetos, mas de querer segurar o rojão – se essa for a condição pra evoluir.

Mas, como eu disse, não é uma super mudança que conta apenas. Uma amiga está começando a desfraldar a filha, e isso me fez lembrar de como essa fase é difícil (leia um pouco do que passei com Léo em “cuequinha molhada“). Uma mudança “boba” que impacta em tanta coisa! Do pano de chão pela casa 24 horas a logísticas de passeio totalmente diferentes!

Enfim. Esse post nasceu agora, quando cheguei da rua, depois de ir em busca de algumas resoluções. Não tá fácil, mas também não está impossível. O dia hoje promete, e olha que cheguei de férias ontem!!!!!!!!! Aí, antes de finalizar as coisas em casa, sentei aqui pra editar o post de amanhã (afinal, você está com saudades – não???), e quis dividir meu momento, meus pensamentos, minha fé…

Fé de que as coisas precisam se encaixar. E de que a vida com filhos é mesmo cheia de adrenalina… Pois a gente não muda quando a gente não quer, mas – sim também, se a gente muda, os filhos mudam com a gente. E isso vale pra várias coisas, em vários aspectos… Vale também para todas as outras pessoas que compõem a nossa rede de convívio, e todos os pedacinhos de “pizza” (carreira, vida pessoal, família, etc) que – unidos – montam nossa vida-pizza…

…Como ouvi certa vez: “quer que as coisas aconteçam diferente? Faça diferente. Ou: comece por você, e verá todo o restante mudar…”.

Ah, sempre vale lembrar: nunca é tarde pra praticar a mentalização de tudo de bom que a gente quer que aconteça na nossa vida e na de nossos filhos, como falei no post sobre maternidade positiva!

**Leia E se eu não tivesse filhos? pra imaginar em como seria a vida sem eles! Todo mundo adora esse meu devaneio em forma de texto!

 

O post Mudanças com filhos: quando tudo precisa se encaixar… apareceu primeiro em Mãe da Cabeça aos Pés.


Viewing all articles
Browse latest Browse all 8

Latest Images





Latest Images